Pra que existo?


Olá,

Primeiramente lhe digo que estou muito feliz em saber que você deseja me conhecer mais. Então não vou demorar para lhe dizer por que criei esse blog.

Bom antes de dizer para que sirvo vou lhe contar quem sou eu. Meu nome é Raphael dos Santos, estudo administração desde que tenho 15 anos de idade, quando tive meu primeiro contato com essa matéria em um curso profissionalizante. Depois disso, estudei Administração de Empresas nessa mesma escola, mas dessa vez fiz um curso técnico e por fim fiz minha faculdade de Administração. Sempre li muito sobre administração e participei de muitas palestras, procurando sempre um meio de me aperfeiçoar, mas foi quando fiz um curso de Administração e Gerenciamento de Negócios em Serviços que eu de fato vi que poderia contribuir muito mais e de forma mais prática com meus estudos.

Quando fiz esse curso de Administração voltado para a área de serviços, minha cabeça abriu de forma a querer me aprofundar mais e mais, porque pra mim ficou claro que administração não é um conjunto de teorias bem aplicadas e que servirá em qualquer empresa, toda empresa tem sua particularidade, mas além disso, todo segmento tem sua particularidade e minha tarefa aqui será demonstrar de forma efetiva as principais diferenças à você!

Eu fiz minha faculdade, paga pela empresa que trabalhava na época que é uma prestadora de serviços e ficava muito chateado quando estudava "gerenciamento de estoque" sendo que nosso único estoque era de uniformes dos funcionários. Eu queria algo que eu fosse usar de fato, pois mesmo o estoque de uniforme podia ter algo a mais a ser feito, mas pelo fato dos professores só terem exemplos com indústrias eu não aprendia tanto quanto achava que podia.

Enfim, quando terminei esse curso, decidi me especializar um pouco mais. E decidi que ajudaria os professores também a especializar muita gente. Tenho certeza que um dia isso será necessário, pois não quero ter uma empresa de restaurante e contratar um gerente que sempre atuou em um supermercado, ou posso até contratá-lo, mas e se ele não souber as diferenças que meu cliente espera e ao colocar seu prato na mesa dizer "são 85 Reais mais 10% do serviço, cartão ou dinheiro?" isso será um fiasco pra mim. Parece exagero? Já vi muito restaurante chique que chega a separar o cardápio de homens com preço e de mulheres sem (achei o máximo quando ouvi isso), mas na hora de pagar o garçom chega e fala o valor na frente da convidada. Me pergunto, será que a ideia estava clara para todos envolvidos no negócio? Talvez o gerente não entendeu o que o dono do lugar quis com isso.

Agora com esse canal, tentarei dispor para você meu leitor, uma série de artigos sobre Administração para empresas de serviço, logicamente que o inverso pode ser proveitoso, mas nosso foco será diferenciar o serviço de uma simples venda de produto, mesmo que hoje exista um conceito de que todo produto é um serviço, ok?

Adoraria que me contasse sua experiência e necessidades para que eu possa escrever a respeito e tentar lhe ajudar e se você quiser me ajudar em algo, pois também tem conhecimento, seja bem vindo.

Espero que aproveite e peço sua paciência. Estamos começando isso juntos e lhe garanto que em breve, você terá assuntos de qualidade aqui.

Abraço e lembre-se, a maior empresa a ser administrada é a sua própria vida! Preste um serviço inesquecível com ela!